plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PONTO IMPORTANTE, LOBO

Paysandu empata com o Operário após pênalti "fantasma"

Paysandu empata em 1 a 1 com Operário-PR na Série B. Gols de Ruan Ribeiro e Maxwell. Próximo desafio será contra o Coritiba, em Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu empata com o Operário após pênalti "fantasma" camera Papão conquista ponto importante, apesar do pênalti fantasma marcado contra | Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes do jogo, muito se falou no Fantasma, apelido dos donos da casa, e também no fantasma do Z-4, mas quem realmente apareceu para assombrar os bicolores foi um "pênalti fantasma" para os paranaenses, dado pelo árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).

Os gols do jogo foram marcados por Ruan Ribeiro, pelo Lobo, no primeiro tempo, e por Maxwell, para o Operário, no início do segundo tempo. O zagueiro William Machado foi expulso no meio da segunda etapa.

Ruan Ribeiro apareceu como uma flecha para balançar as redes
📷 Ruan Ribeiro apareceu como uma flecha para balançar as redes |Matheus Vieira/Paysandu

Com o resultado, o Papão chega aos 37 pontos e fica na 14ª colocação, precisando de mais oito pontos para se garantir na Série B em 2025. Próximo adversário será o Coritiba.

Já o Operário chega aos 47 pontos, cai para a 9ª colocação, vê o G-4 ficar mais distante e as chances de acesso ficarem quase nulas. O rival da 33ª rodada será o América-MG.

Bicolores por pouco não conseguiram a vitória
📷 Bicolores por pouco não conseguiram a vitória |Matheus Vieira/Paysandu

Primeiro Tempo:

  • Do início ao fim, Operário e Paysandu mantiveram uma alta intensidade. O jogo começou lá e cá, mas logo os donos da casa iniciaram aqueles primeiros 15 minutos de pressão.
  • O Papão se defendia como podia, mas estava com as linhas de marcação espaçadas e o sistema defensivo mal ajustado, o que dava espaços para que o Fantasma chegasse com perigo.
  • Aos 15 minutos, Matheus Nogueira fez milagre após Maxwell receber livre na área, ajeitar para Pedro Lucas que, sozinho, bateu para o gol e parou no paredão bicolor.
  • Na sequência, os bicolores saíram em contra-ataque, Paulinho Bóia recebeu na ponta-direita e cruzou na medida para Ruan Ribeiro entrar na área como uma flecha e marcar de cabeça.
  • O Operário sentiu o gol e demorou para voltar a se organizar ofensivamente, muito também devido à postura do Paysandu, que recuou as linhas e conseguiu fechar os espaços, coisa que não vinha acontecendo.
  • Aos 32 minutos, Vinícius Diniz deu uma caneta em Bryan Borges e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo na frente da pequena área. Os donos da casa voltaram a pressionar o Papão.
  • Quatro minutos depois, uma blitz de bolas na área foi feita e, após bate-rebate, a bola explodiu em Lucas Maia, salvando o Paysandu de levar o empate. Vendo isso, Matheus Nogueira caiu duas vezes em campo para esfriar o jogo.
  • No último lance, praticamente, Paulinho Bóia recebeu de Ruan Ribeiro e ficou no mano a mano com a marcação. Ele atrasou a passada, cortou para o meio e foi desarmado. Lance era para levar para a direita e chutar.

Segundo Tempo:

  • Para os 45 minutos finais, o Paysandu voltou com Val Soares na vaga de Ruan Ribeiro, mostrando que a ideia da comissão técnica era reforçar o meio e apostar nas velocidades de Borasi e Paulinho Bóia.
  • Aos 5 e 6 minutos, Borasi e Matheus Trindade quase fizeram o segundo para o Papão, mas ficaram no quase. Aos 7 minutos, Bryan Borges trombou na área em disputa por espaço com o atacante do Operário.
  • Após 5 minutos de análise, o árbitro marcou pênalti e Maxwell bateu no lado esquerdo de Matheus Nogueira, que acertou o canto, mas não alcançou a bola. Empate do Fantasma em um pênalti fantasma?
  • Aos 26 minutos, Paulinho Bóia recebeu bom passe em contra-ataque, tentou driblar William Machado e caiu. Arbitragem viu corte da bola com a mão e expulsou o zagueiro.
  • Após mais quatro minutos de revisão do VAR, o cartão vermelho foi confirmado. Logo depois, Borasi teve grande chance na área, mas viu a zaga cortar o chute quase sobre a linha.
  • Com um a mais, Netinho e Kevyn entraram nos lugares de Matheus Trindade e Lucas Maia e o Lobo foi para cima. Mesmo pressionando, foi o Operário quem quase marcou o segundo gol.
  • Matheus Nogueira rebateu o chute de longe, defendeu o rebote, a bola foi na trave após o segundo rebote e o Paysandu se safou de levar a virada. Na hora em que armou o contra-ataque, a arbitragem parou o jogo, marcando impedimento no terceiro momento.
  • Com 10 de acréscimos, nos 5 minutos finais, o Paysandu tentou fazer uma blitz, porém o Operário se fechou como deu e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Próximo Jogo:

Agora, o Paysandu retornar a Belém, onde na quarta-feira (23), recebe o Coritiba no Estádio da Curuzu, às 19h30. Já o Operário encara o América-MG no Germano Krüger, às 21h30. Jogos válidos pela 33ª rodada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias