Você sabia que, a cada ano, cerca de 12 mil novos casos de câncer infantil são diagnosticados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca)? A doença é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes no país.
Por isso, a conscientização sobre o câncer infantil é essencial para mobilizar a sociedade em prol de ações que façam a diferença na vida de quem enfrenta essa dura realidade.
LEIA MAIS:
- Veja os bastidores do último jogo do Paysandu no ano de 2024
- Vice-presidente do Clube do Remo renuncia ao cargo
Pequenos gestos solidários, como doações, campanhas de apoio e voluntariado, podem gerar alívio e esperança para as crianças e as famílias delas. Visto isso, Paysandu e Remo se unirão à Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o mesmo propósito, ajudar.
Os rivais se uniram, na última quarta-feira (27), no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), à campanha "Policiais Contra o Câncer Infantil 2024", ação nacional idealizada pela PRF, em alusão ao 23 de novembro - Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.
Um dos objetivos era arrecadar doações de alimentos, brinquedos, materiais escolares e produtos de higiene pessoal ao Hoiol e às casas que apoiam crianças em tratamento.
Além disso, o fator principal era alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, indispensável para aumentar as chances de cura e de sobrevida dos pacientes. Hoje, a taxa de sobrevivência situa-se entre 41 a 60%.
ATO SIMBÓLICO DOS POLICIAIS
Os policiais que participaram da ação rasparam a cabeça em um ato simbólico de apoio emocional às crianças que passam pelo momento da perda de cabelo, em razão do tratamento quimioterápico.
Remo e Paysandu estiveram presentes com as diretorias de responsabilidade social, além dos mascotes: o Leão Azul e o Lobo Mau, para alegrar as crianças e as famílias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar