Competição que tem um retorno financeiro vantajoso, a Copa do Brasil 2025 garante aos clubes um aporte financeiro e visibilidade no mercado, mas é preciso avançar de fase, algo que os clubes paraenses precisam fazer no primeiro momento.
Com o fim da temporada 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá definir os potes para o sorteio dos confrontos da primeira fase da competição nacional, mas os paraenses já podem ter uma noção de quem deverão enfrentar.
Melhor colocado no ranking de clubes, o Clube do Remo está no pote C e precisa estar ligado, pois na edição deste ano foi eliminado na 1ª fase para o Porto Velho, o que causou revolta e cobranças por parte da torcida azulina. Assim como nos últimos anos, o Leão jogará fora de casa e tem a vantagem do empate.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Já a Tuna Luso Brasileira será exatamente o contrário: a Lusa jogará em Belém e vai precisar vencer para avançar para a segunda fase, mas terá pedreiras pelo caminho para se classificar.
E A OUTRA VAGA?
A briga envolvendo Águia e São Francisco ainda não teve um capítulo final, mas uma coisa é certa: os dois vão jogar em casa contra times melhores colocados e com a mesma situação da Tuna, que precisa de vitória para se classificar.
Seguindo o calendário das competições, a Copa do Brasil 2025 começa no dia 19 de fevereiro.
O Paysandu, por sua vez, entra somente na terceira fase, já que foi campeão da Copa Verde deste ano.
Veja os times que o Pará pode enfrentar:
Remo – POTE C
Adversários – Boavista-RJ; Parnahyba-PI; Maracanã-CE; Santa Cruz-RN; GAS-RR; Rio Branco-ES; Rio Branco VN-ES; Olaria-RJ; Portuguesa-SP e Votuporanguense-SP
Tuna – POTE F
Adversários: Ceará-CE; Vitória-BA; Coritiba; Sport-PE; Criciúma-SC; Vila Nova-GO; Operário-PR; Ponte Preta-SP; Brusque-SC e Sampaio Correa-MA
(*) – São Francisco – POTE H
Adversários: América-RN; Manaus-AM; São José-RS; Aparecidense-GO; Altos-PI; Retrô-PE; Caxias-RS, Athletic-MG; Nova Iguaçu-RJ e Portuguesa-RJ
(*) – A confirmar
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar