A Copa Verde não apenas valoriza o futebol regional, como se destaca por iniciativas de sustentabilidade ambiental, associando o esporte à conscientização ecológica. Nessa competição, o Paysandu segue erguendo o seu título de soberano.
A retrospectiva 2024 do DOL entra no dia do Natal, nesta quinta-feira (25), para relembrar o título bicolor da competição estadual que garantiu ao Paysandu a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil 2025.
O futebol paraense foi marcado pela presença de Paysandu, Remo e Águia como representantes: o Azulão entrou na primeira fase, mas caiu dentro de casa para o Rio Branco-AC, um resultado surpreendente para a torcida.
O Remo e o Paysandu, por sua vez, confirmaram o favoritismo e alcançaram as semifinais. O Leão eliminou o Trem-AP e o Amazonas, enquanto o Papão desbancou o Rio Branco-AC e o Manaus-AM. O clássico Re-Pa estava confirmado nas semifinais.
Os dois jogos terminaram empatados, seguindo para os pênaltis. O Paysandu levou a melhor com uma vitória sobre o Remo, por 4 a 3, no jogo de volta. A vitória bicolor foi bastante comemorada, uma vez que o Papão tinha apenas nove jogadores em campo.
Na final, o Papão enfrentou o Vila Nova. O que parecia ser difícil, nunca foi tão fácil: 6 a 0 na Curuzu e 4 a 0 em Goiânia, garantindo ao time bicolor o tetra da Copa Verde 2024.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Com o feito, o Paysandu conquistou uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e beneficiou o Águia de Marabá, que entra pelo Parazão 2024.
Relembre:
A Copa Verde 2025
A Copa Verde 2025 será realizada, mas chama atenção por um detalhe que provocou comoção entre torcedores e clubes: o campeão da Copa Verde 2025 não terá vaga na Copa do Brasil.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o regulamento será alterado para a edição de 2026.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar