plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARALISADO

Parazão é suspenso após pedido de clubes e análise jurídica

Decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) visa garantir a integridade da competição após punições impostas pelo TJD-PA a Tuna Luso e Capitão Poço.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parazão é suspenso após pedido de clubes e análise jurídica camera A taça Estrela do Norte estará em disputa a partir de 18 de janeiro de 2025 . | Wagner Santana/Diário do Pará

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, anunciou nesta sexta-feira (7) a suspensão temporária do Campeonato Paraense de 2025. A medida foi tomada após uma análise jurídica detalhada e a recepção de um documento assinado por oito dos doze clubes participantes, solicitando a interrupção do torneio. A informação foi divulgada em primeira mão pelo diretor esportivo da Rádio Clube do Pará, Guilherme Guerreiro, durante o programa "Cube na Bola".

Com essa decisão, os jogos das quartas de final, que estavam programados para este fim de semana, estão adiados, incluindo a partida desta sexta-feira (7), às 20h, que seria disputado entre Clube do Remo e Santa Rosa, no Mangueirão. A competição será retomada somente após o julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), visando evitar novas interrupções e assegurar a lisura do campeonato.

CONTEÚDO RELACIONADO

As denúncias que motivaram a suspensão envolvem possíveis escalações irregulares de jogadores por parte de Capitão Poço e Tuna Luso durante a primeira fase do Parazão 2025. Clubes como Caeté e Independente, que foram rebaixados, alegam que essas equipes utilizaram atletas abaixo de 20 anos sem contrato profissional, o que contraria o regulamento da competição.

Quer mais notícias do Parazão 2025? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Anteriormente, o TJD-PA havia negado uma liminar para a paralisação do campeonato, argumentando que isso poderia prejudicar outros clubes e comprometer a estabilidade do torneio. No entanto, diante das punições impostas à Tuna e CAP, que alteraram a classificação e os cruzamentos na fase de mata-mata, o Tribunal pediu a suspensão temporária.

Ainda na noite da quinta-feira (6), no entanto, a FPF emitiu nota garantindo que a rodada estava mantida, uma vez que ainda não havia sido notificada oficialmente sobre a decisão da Justiça Desportiva. Posição que mudou nas última horas, sendo confirmada oficialmente por meio da divulgação de um novo comunicado nas redes sociais da entidade.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FPF:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias