plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"NO ESCURO"

CBF veta transmissões de Tuna e Águia na estreia da Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro começa com 64 equipes, incluindo Águia de Marabá e Tuna Luso, mas sem transmissão de jogos com imagens após proibição imposta pela CBF.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia CBF veta transmissões de Tuna e Águia na estreia da Série D camera Série D de 2025 começa neste final de semana | Reprodução/CBF

Com uma semana de atraso, a Série D do Campeonato Brasileiro irá iniciar neste final de semana com a participação de 64 equipes disputando a fase classificatória no qual almejam um sonho: sair do "último degrau" do futebol nacional para garantir uma das quatro vagas na Série C de 2026. E entre estes clubes estão os representantes do futebol paraense, Águia de Marabá e Tuna Luso Brasileira.

Outras equipes com camisas pesadas, disputam o torneio, como são os casos de Santa Cruz-PE, Portuguesa-SP, América-RN, Sampaio Corrêa-MA e Joinville-SC. A abertura da rodada acontece às 15h deste sábado, com partidas como Monte Azul-SP x Itabirito-MG e Lagarto-SE x União Rondonópolis-TO. Ao longo da tarde, outros jogos prometem movimentar os estádios espalhados pelo país.

O primeiro time paraense a entrar em campo será a Tuna. A equipe cruzmaltina irá encarar o Humaitá, no Acre. A bola irá rolar às 20h (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco. No entanto, todos os clubes demonstram algo em comum mesmo antes do início da disputa: a falta de transmissão com imagens dos seus jogos por conta do veto imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CONTEÚDO RELACIONADO

CBF veta transmissões de Tuna e Águia na estreia da Série D
📷 |Reprodução/CBF

A CBF proibiu os clubes da Série D de negociar os direitos de transmissão das partidas das equipes no Campeonato. A denúncia veio pelo Treze, que postou uma nota oficial afirmando que havia fechado um acordo com o Canal GOAT mas foi impedido pela entidade. A nota foi apagada pelo clube. Além do Treze, a Portuguesa também havia fechado um acordo com a plataforma de streaming mas teve que cancelar o acordo. A CBF não vendeu os direitos para nenhum lugar.

Além do mais, nenhum clube também poderá transmitir seus jogos através dos canais oficiais no YouTube. A Águia do Souza, que já estava com equipe pronta para transmitir seu jogo, emitiu nota lamentando a decisão da CBF. "Informamos que, devido a um ofício emitido pela CBF, não será possível realizar a transmissão da partida por meio de plataformas próprias dos clubes". declarou.

O Águia de Marabá, que irá estrear neste domingo (20) contra o GAS-RR, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, também teve sua transmissão impossibilitada de acontecer. Desse modo, o bom e velho radinho será o amigo fiel do torcedor durante os confrontos dos times paraenses neste início de competição nacional. Afinal, ambos os jogos serão transmitidos normalmente pela Rádio Clube do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias