
Com uma semana de atraso, a Série D do Campeonato Brasileiro irá iniciar neste final de semana com a participação de 64 equipes disputando a fase classificatória no qual almejam um sonho: sair do "último degrau" do futebol nacional para garantir uma das quatro vagas na Série C de 2026. E entre estes clubes estão os representantes do futebol paraense, Águia de Marabá e Tuna Luso Brasileira.
Outras equipes com camisas pesadas, disputam o torneio, como são os casos de Santa Cruz-PE, Portuguesa-SP, América-RN, Sampaio Corrêa-MA e Joinville-SC. A abertura da rodada acontece às 15h deste sábado, com partidas como Monte Azul-SP x Itabirito-MG e Lagarto-SE x União Rondonópolis-TO. Ao longo da tarde, outros jogos prometem movimentar os estádios espalhados pelo país.
O primeiro time paraense a entrar em campo será a Tuna. A equipe cruzmaltina irá encarar o Humaitá, no Acre. A bola irá rolar às 20h (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco. No entanto, todos os clubes demonstram algo em comum mesmo antes do início da disputa: a falta de transmissão com imagens dos seus jogos por conta do veto imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Tuna chega ao Acre para estreia na Série D e aguarda o BID
- Águia de Marabá e Tuna se preparam para estreia na Série D
- Águia de Marabá vence nos pênaltis e vai para Copa do Brasil

A CBF proibiu os clubes da Série D de negociar os direitos de transmissão das partidas das equipes no Campeonato. A denúncia veio pelo Treze, que postou uma nota oficial afirmando que havia fechado um acordo com o Canal GOAT mas foi impedido pela entidade. A nota foi apagada pelo clube. Além do Treze, a Portuguesa também havia fechado um acordo com a plataforma de streaming mas teve que cancelar o acordo. A CBF não vendeu os direitos para nenhum lugar.
Além do mais, nenhum clube também poderá transmitir seus jogos através dos canais oficiais no YouTube. A Águia do Souza, que já estava com equipe pronta para transmitir seu jogo, emitiu nota lamentando a decisão da CBF. "Informamos que, devido a um ofício emitido pela CBF, não será possível realizar a transmissão da partida por meio de plataformas próprias dos clubes". declarou.
O Águia de Marabá, que irá estrear neste domingo (20) contra o GAS-RR, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, também teve sua transmissão impossibilitada de acontecer. Desse modo, o bom e velho radinho será o amigo fiel do torcedor durante os confrontos dos times paraenses neste início de competição nacional. Afinal, ambos os jogos serão transmitidos normalmente pela Rádio Clube do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar