Belém entrou oficialmente na disputa para sediar a final da Copa Libertadores da América. A Federação Paraense de Futebol (FPF) encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestando o interesse em receber a decisão do torneio, marcada para o dia 29 de novembro.
O documento foi assinado pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, e reforça o desejo de incluir Belém entre as cidades brasileiras candidatas a receber o jogo entre Palmeiras x Flamengo. A iniciativa ocorre após a definição de uma final entre clubes brasileiros na atual edição da Libertadores.
Conteúdo relacionado
O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que existe a possibilidade de o Brasil sediar a partida decisiva, desde que haja interesse dos finalistas. Apesar de a competição ser organizada pela Conmebol, a CBF pode intermediar as tratativas para viabilizar a realização do jogo em território nacional.
Com a candidatura, Belém se junta a outras cidades brasileiras que buscam sediar grandes eventos do futebol continental. A proposta da FPF tem como objetivo valorizar o futebol local e projetar o Pará em níveis nacional e internacional, reforçando o papel da capital como palco esportivo da região Norte. Caso seja escolhida, a final será disputada no Estádio Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar