Depois de conhecer seus adversários na primeira fase do Campeonato Paraense, a Tuna Luso Brasileira estuda alternativas para mandar seus jogos no Parazão 2026, já que o Estádio do Souza segue em reforma e não terá condições de receber partidas no início da temporada. A diretoria trabalha com três opções no interior do estado para servir como casa provisória durante o estadual.
Conteúdo relacionado
De acordo com informações do jornalista Junior Cunha, a Águia do Souza negocia para atuar nas cidades de Breves, Tucuruí e Parauapebas. As conversas estariam bem encaminhadas, segundo relata o diretor de futebol cruzmaltino Vinícius Pacheco. "Estamos em conversas bem avançadas com algumas situações. Hoje é improvável a utilização do Souza para o estadual, devido às obras", disse.
O Estádio do Souza está passando por uma reforma completa no gramado, e a previsão é de que seja liberado somente em março de 2026. "Poderíamos optar por ficar na região metropolitana, como Santa Izabel, mas decidimos prestigiar o interior. Hoje, a Tuna é referência no profissional e na base. Temos até outros locais em vista, mas por questões de negociação ainda não podemos citar", prosseguiu.
Pré-temporada novamente em Pirabas
Assim como nos últimos anos, a Tuna deve realizar sua pré-temporada em São João de Pirabas, cidade que se tornou base de preparação do clube e que mais uma vez receberá a equipe antes do início do estadual. Com isso, a expectativa é que a equipe só volte a atuar em sua casa tradicional durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Bom dia pra ninguém 🤙
— Tuna Luso MiLgRaU (@TunaLusoMilgrau) November 25, 2025
Seguem a todo o vapor as Obras no estádio do Souza,
Imagens divulgadas pelo clube mostram a troca do Gramado para a temporada 2026.
Antes tarde do que nunca,
Boraaa 🦅 pic.twitter.com/mSSnISV9Yg
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar