Estreias em competições nacionais costumam ser marcadas por aprendizado, superação e, muitas vezes, lições duras demais para quem sonha alto. Longe de casa, sob calor intenso e diante de um adversário tradicional, o Águia de Marabá entrou em campo em Taubaté disposto a competir, resistir e provar que também pode brigar por espaço na Copinha.
A estratégia quase deu certo. Pela primeira rodada do Grupo 22, o Águia foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, neste domingo (4), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em um jogo decidido apenas nos minutos finais, quando um detalhe defensivo acabou sendo determinante.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Tuna Luso empata sem gols na estreia da Copinha
- Após acerto com Remo, Paysandu rompe laços com Yago Pikachu
- Mangueirão vai receber o mesmo gramado da Copa do Mundo 2026
Organizado e paciente, o time marabaense soube se defender bem durante boa parte da partida e contou com atuação segura do goleiro Marcos Daniel, que se destacou ao defender um pênalti ainda no fim do primeiro tempo. A equipe conseguiu neutralizar o volume ofensivo do Botafogo, mesmo passando por dificuldades na construção das jogadas.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Na segunda etapa, o Águia de Marabá adotou postura ainda mais cautelosa, apostando em saídas rápidas e na espera por um erro do adversário. O plano seguiu funcionando até os minutos finais, quando, após cobrança de falta e confusão na área, o Botafogo aproveitou uma falha coletiva para marcar o único gol da partida com Matheusinho.
PRÓXIMOS JOGOS
O resultado obriga o Águia de Marabá a buscar recuperação nas próximas rodadas do grupo, especialmente no confronto contra o anfitrião Taubaté, na próxima quarta-feira (7), às 19h15. No mesmo dia, só que às 21h30, o Botafogo pode encaminhar a classificação à segunda fase da competição. O Alvinegro enfrenta o Estrela de Março-BA e, se vencer, depende apenas de uma derrota do time marabaense para avançar no Grupo 22.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar