A delegação do Águia de Marabá sofreu um grave acidente na noite desta quinta-feira (15), na cidade de Fátima, interior do Estado do Tocantins durante o retorno de São Paulo para Marabá, após a participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. As primeiras informações indicam que ao menos duas pessoas ficaram gravemente feridas, mas sem maiores detalhes.
De acordo com relatos iniciais, o ônibus que transportava a delegação do Águia de Marabá colidiu com um caminhão que estava parado na rodovia. Ainda segundo essas informações preliminares, o veículo envolvido seria um caminhão boiadeiro, que não apresentava qualquer tipo de sinalização no local no momento do acidente.
Conteúdo relacionado
"Paradinha" errada nos pênaltis elimina o Águia da Copinha
A assessoria de comunicação do Águia confirmou a ocorrência do acidente, mas informou que ainda não há um boletim oficial com detalhes sobre o estado de saúde dos envolvidos ou o número total de feridos. Em contato com o DOL, o presidente do clube, Sebastião Ferreirinha, confirmou o acidente e destacou que providências estão sendo tomadas para prestar assistência à delegação.
“Recebemos sim a informação e houve realmente o acidente. Estou aqui na sede, já liguei ao prefeito de Marabá, que acionou o governador do Tocantins e o Corpo de Bombeiros. Estamos fazendo o possível para diminuir o sofrimento desse pessoal”, afirmou o dirigente da equipe marabaense.
Primeiros socorros foram realizados
Equipes de resgate foram acionadas para prestar atendimento às vítimas, e novas informações devem ser divulgadas assim que houver confirmação oficial por parte das autoridades e do clube.
As primeiras imagens do acidente mostram o ônibus do Águia de Marabá com a parte frontal parcialmente destruída, após colisão com um caminhão que estava parado no acostamento.
— Ronaldo Santos ⚽️🔥🏎️ (@ronaldaodars) January 16, 2026
A colisão ocorreu no município de Fátima, distante cerca de 128km de Palmas. Segundo relatos de… pic.twitter.com/Wm6UrXlB9W
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar