Um vídeo que circula nas redes sociais digitais chamou atenção de torcedores e profissionais do futebol às vésperas do confronto entre São Francisco e Clube do Remo. As imagens mostram o gramado do Estádio Municipal de Belterra, o Dedecão, com buracos e diversos remendos.
O local vem sendo utilizado como alternativa para os clubes de Santarém. Isso porque o Estádio Colosso do Tapajós segue em obras, obrigando as equipes a mandarem os jogos para a cidade vizinha durante o Campeonato Paraense.
Conteúdo Relacionado:
- Auxiliar deve comandar Remo contra São Francisco no Parazão
- Modelão renasce em Castanhal e volta ao futebol oficial do Pará

Antes da liberação para o Parazão, a Federação Paraense de Futebol e autoridades locais realizaram vistorias técnicas no Dedecão. Uma série de exigências estruturais foi feita para adequar o estádio às partidas profissionais.
Entre as solicitações estavam a construção de muro para delimitação do espaço, instalação de arquibancadas, organização do estacionamento, além da construção de vestiários e banheiros, incluindo os destinados à arbitragem.
Mesmo com as adequações, o estado atual do campo levantou preocupações. As imagens evidenciam irregularidades no solo, o que pode impactar o desempenho dos atletas e aumentar o risco de lesões.
Confira o vídeo:
O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belterra, responsável pela administração do local, pedindo esclarecimentos sobre as condições atuais do campo e, aguarda um posicionamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar