À medida que a bola se aproxima de rolar para mais um capítulo do maior clássico da Amazônia, não são apenas as escalações e estratégias que mobilizam os torcedores. Às vésperas da decisão do Campeonato Paraense 2026, marcada para este domingo (1º), às 17h, no Estádio Olímpico Mangueirão, uma dúvida tomou conta das redes sociais: será exigida biometria facial para entrar no estádio?
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo x Paysandu: horário, onde assistir e prováveis escalações
- Final do Parazão: venda de ingressos fraca preocupa para o Re-Pa
- Final do Parazão vira palco para debate sobre mudanças climáticas
A resposta é não. Apesar de o sistema de reconhecimento facial já ter iniciado fase de testes, o acesso ao clássico entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club seguirá, nesta primeira partida da final do Parazão, com o modelo tradicional de ingresso digital via QR Code.
Quer mais notícias do Parazão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A confirmação foi feita pelo diretor do Mangueirão, Maurício Bororó, que esclareceu que o cadastro facial ainda não será obrigatório. No site de vendas, há orientação para realizar o registro biométrico, mas a medida faz parte apenas do processo de implantação do novo sistema, cuja adoção integral deve ocorrer futuramente.
Testes com reconhecimento facial
Os testes com a tecnologia começaram na última quarta-feira (25), durante o confronto entre Remo e Sport Club Internacional. A iniciativa integra o plano de modernização do acesso ao estádio, buscando mais segurança e agilidade na entrada do público, mas ainda em caráter experimental.
Organização de acesso – Torcida do Remo
Para o duelo o Re-Pa, a entrada da torcida azulina será dividida por setores:
- A1: Pessoas com deficiência (PCDs), idosos, camarotes e cadeiras;
- A2 e A3: Arquibancadas;
- A4: Exclusivo para sócios adimplentes do programa Fenômeno Azul.
Pedidos de gratuidade e meia-entrada devem ser feitos previamente pela internet, com envio de documentação comprobatória pelo site oficial de vendas. Após validação, o ingresso é encaminhado por e-mail, sendo permitida a retirada de até dois bilhetes infantis por CPF.
Organização de acesso – Torcida do Paysandu
Do lado bicolor, os portões B1, B2 e B3 serão destinados a arquibancadas, cadeiras e beneficiários de meia-entrada ou gratuidade. Já os sócios do plano Payxão Prime Residencial terão acesso exclusivo pelo portão B4. O clube reforça que todos os torcedores devem apresentar o QR Code para entrar no estádio.
Ingressos e abertura dos portões
Os ingressos para o primeiro jogo da final custam R$ 100 (arquibancada) e R$ 160 (cadeiras), com opção de compra em combo para as duas partidas decisivas.
Os portões do Mangueirão serão abertos às 13h30. A recomendação é que o público chegue com antecedência, portando documento oficial com foto e o ingresso digital, a fim de evitar filas e garantir uma entrada tranquila para mais um Re-Pa histórico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar