O Águia de Marabá pode ter perdido uma das suas principais peças para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Valdanes sofreu uma grave fratura na tíbia e fíbula da perna direita após uma forte dividida com o zagueiro Roberto, no treino realizado na tarde de ontem, no Zinho Oliveira. O jogador foi encaminhado de ambulância para um hospital da cidade, onde ficou de passar por exames para saber de que forma a equipe médica iria proceder.

De acordo com o fisioterapeuta do Águia, Gustavo Lacerda, o atacante deve passar por uma cirurgia na qual devem ser postos placas e parafusos em sua perna. “É uma lesão grave, que pode deixar o jogador por mais de quatro meses parado, por isso acredito que dificilmente ele volta para a Série C. Porém, ele deve conseguir se recuperar 100% e voltar a jogar futebol”.

Após ver o choque que ocasionou a grave lesão, alguns jogadores do Águia foram às lágrimas. Roberto se mostrou abalado com o ocorrido e preferiu não falar com a imprensa. Por sua vez, bastante emocionado, Flamel se pronunciou e lamentou o ocorrido. “Além de uma relação profissional, também somos todos amigos, então é difícil ver um companheiro numa situação dessas, que poderia acontecer com qualquer um de nós”.

Valdanes foi titular absoluto na disputa do Parazão 2012 e também vinha ganhando a preferência do técnico nas duas primeiras partidas da Série C. Inclusive, foi dele o gol que garantiu a vitória do time marabaense no último sábado diante do Cuiabá.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS