O Paysandu com apoio de pouco mais de três mil torcedores, venceu o Joinville-SC, na noite desta sexta-feira (9), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Papão fica na 16º posição e pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento da Série B.
Confira o lance a lance da partida.
Aos poucos, a equipe bicolor conseguiu se impor diante dos catarinenses e não demorou muito para a fiel comemorar. Aos 11 minutos, após cobrar escanteio, Helinton abriu o placar, após confusão na área. No ataque, o Papão pressionou o adversário, trazendo o torcedor para o seu lado e após cobrança de falta, Diego Bispo ampliou o placar. Paysandu 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Paysandu perdeu Vânderson, que com dores musculares, deu lugar a Ricardo Capanema. Com o Paysandu buscando o gol, o primeiro tempo terminou com a fiel aplaudindo a atitude do time.
Atrás do marcador, o Joinville foi para o segundo tempo com mudanças e que logo surtiram efeito, fazendo uma forte marcação e pressionando a defesa do Paysandu em busca do gol. Nem mesmo a entrada de Iarley, o Paysandu conseguiu reverter a pressão catarinense, que depois de tantas tentativas, surtiu efeito.
Aos 30 minutos, Eduardo aproveitou a sobra de escanteio e chutou de longe para diminuir o placar. Com o gol, o Coelho catarinense pressionou em busca do gol de empate, mas não conseguiu evitar a derrota para o Papão da Curuzu.
Na próxima rodada, o Paysandu encara o Oeste - SP, na próxima terça-feira (13), no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU (4-4-2): Marcelo; Djalma, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Esdras, Vânderson (Ricardo Capanema), Diego Barboza e Eduardo Ramos (Iarley); Helinton (Raul) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Arthurzinho
JOINVILLE (4-4-2): Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Gilsane e Rafinha; Carlos Alberto, Marcos Vinicius (Ronaldo), Wellington (Ricardinho) e Marcelo Costa; Lima e Júnior (Francis)
Técnico: Ricardo Drubscky
Árbitro: Cleisson Pereira (MG)
Assistentes: Enoque Costa Pacheco (AP) e Salmon Lopes da Silva (AP).
Cartões Amarelos: Djalma (PAY), Diego Gilsane e Marcelo Costa. (JEC)
Renda: R$ 55.230,00
Público Pagante: 2.116
Público Total: 3.221
Local: estádio Leônidas Castro, Curuzu.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar