Os torcedores do Papão já começaram a comemorar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que em primeira instância deu ganho de causa ao Paysandu no processo pela irregularidade de quatro jogadores no Brasília na decisão da Copa Verde.

Mas, para o advogado Alberto Maia, chefe do departamento jurídico do Papão, apesar da decisão favorecer o time paraense, o momento é de cautela e foco no trabalho, já que esta é apenas a primeira etapa vencida.

“Claro, é uma primeira etapa vencida, mas vamos continuar diligentes, atentos. Com certeza, ao Brasília, é um direito que lhe cabe de recorrer. Respeitamos a equipe, é uma grande equipe do futebol brasileiro, e também seu departamento jurídico. Mas estamos aqui para lutar em favor do Paysandu”, garantiu.

Ouça a entrevista concedida por Alberto Maia à reportagem da RBA TV:

FUTURO

Com o resultado deste julgamento, o Paysandu é declarado campeão da Copa Verde, além de ficar com a vaga para a Copa Sul-Americana de 2015, que é dada ao vencedor do campeonato regional.

O Brasília já se pronunciou sobre o caso e anunciou que irá recorrer da decisão.

“Cabe ainda recurso para que o Brasília coloque em apreciação a presente ação no pleno do STJD. Vamos acompanhar a interposição do recurso pelo Brasília e estaremos aqui novamente para acompanharmos o julgamento no pleno do STJD, que é uma decisão que realmente sacramentará quem será o campeão da Copa Verde”, explicou Alberto Maia.

(DOL)

MAIS ACESSADAS