Dos três desfalques que tem em seu time para enfrentar o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira (8), o que mais preocupa o técnico do Paysandu, Mazola Júnior, é a ausência do lateral-esquerdo Fábio Silva, punido com o terceiro cartão amarelo. O eventual substituto do defensor é Airton, mas este também não pode atuar por cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter sido expulso no jogo contra o Treze-PB.

Sem peça de reposição para o setor, o treinador do Papão terá, obrigatoriamente, de partir para a utilização de um jogador de outra posição para recompor sua defesa.

Os outros jogadores fora de cogitação para enfrentar o time paraibano são o zagueiro Charles, o meia Djalma e o lateral-direito Everton Silva. Os dois primeiros também foram punidos com o terceiro amarelo e o último sofreu uma lesão na coxa esquerda, também no jogo de sábado, que o deixará por algum tempo entregue ao departamento médico. Com a ausência de Everton, Mazola deve voltar a utilizar Yago Pikachu, que vem atuando como meia, em sua real posição, a lateral-direita, com outro apoiador sendo escalado para recompor o meio de campo do time.

Djalma, autor do gol da vitória sobre o Salgueiro, por 1 a 0, lamenta o fato de não poder defender o time diante do Belo, como é chamado o Botafogo. “Gostaria muito de estar na partida, que é das mais importantes para nossa equipe. Infelizmente levei o terceiro (amarelo) e vou ter de ficar aqui em Belém, torcendo pelo rádio, por uma vitória nossa”, comentou.

O meia ainda acredita na possibilidade de o Papão avançar à segunda fase da Série C do Brasileiro, embora o time ocupe hoje a 7ª colocação na classificação. “Tudo vai depender dos resultados que a gente conseguir nessas última cinco rodadas”, diz.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS