O centenário do Paysandu está virando filme. O longa metragem também faz parte de mais uma comemoração do aniversário de 100 anos do Papão, e contará a história do clube paraense, mostrando ao longo desses anos os seus feitos históricos e sua fanática torcida.

A iniciativa partiu do diretor de marketing do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, e está sendo dirigo por Priscila Brasil e Gustavo Godinho. As filmagens estão sendo feitas em parceria com a Urea Filmes, e produzidas por Leonardo Edde e James D´Arey, os mesmos do filme “Tropa de elite”.

O filme conta a história de amor de um time e sua torcida ao longo de cem anos, além de relembrar os principais momentos vividos pelo clube. Alguns ídolos e torcedores do Paysandu foram convidados para fazer parte das filmagens.

As gravações iniciaram após a vitória por 2 a 1 sobre o Tupi-MG, no Mangueirão, em Belém. Os produtores do filme se preparam agora para ir até Beunos Aires, onde o Paysandu conquistou sua maior vitória, diante do Boca Junior, na Taça Libertadores da América de 2003.

(DOL com informações do Paysandu)

MAIS ACESSADAS