A frase “Nada se cria, tudo se copia” nunca antes foi usada para tantas boas causas como as que permeiam a atual situação do Leão. Com menos de um mês de fundada, a “Revolução Azul” também está disposta a colocar a mão na massa para ajudar de alguma forma o clube do coração.

O movimento pensa alto e resolveu concentrar suas atividades em demandas praticamente esquecidas pela direção do clube. “Através de uma ideia de um torcedor, nós nos reunimos para dar uma contribuição mensal. Nosso objetivo é ajudar na revitalização das arquibancadas do Baenão”, explica o técnico em segurança do trabalho, Alexandre Corrêa.

O desafio, no entanto, é alto “Na parte de baixo das nossas arquibancadas, algumas partes estão enferrujadas e em processo de corrosão avançado. Existe uma empresa alemã que trabalha com uma argamassa que substitui o concreto. Vamos verificar essa ferragem, trocar e usar essa argamassa, mas é um processo caro, orçado em 50 mil inicialmente”, ressalva. “Apesar disso, nós estamos empenhados. Conseguimos mais de 11 mil em apenas um mês”, observa Alexandre.

Entre as ações estão sorteios, rifas e eventos. “No dia 22 correrá pela loteria federal um sorteio e o prêmio será uma camisa usada e autografada pelo ‘Rei Artur’. Faremos a entrega numa grande festa no dia 30, no Boteco Azulino”, conclui. 

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS