“Para mim é uma questão de honra trazer o Gavião de volta à elite do futebol paraense”. Foi essa a primeira frase do técnico dos índios, Vitor Jaime, após retornar como o treinador do Kyikatejê na segunda quinzena de novembro. Ele falou, e cumpriu.

O treinador retornou com um objetivo que foi alcançado na tarde da última quarta-feira (26), quando jogou contra o Bragantino pela rodada final da primeira fase do Parazão 2016.

No Zinho Oliveira, o gol de falta, aos 46 minutos do segundo tempo, de Michel, fez a torcida voltar a sonhar com a equipe na elite. “Foi como eu realmente falei, o meu único objetivo com a volta era colocar o Gavião na elite, e conseguimos. O jogo foi muito difícil, mas a alegria após o resultado foi total”, declarou o técnico, que já pensa no futuro juntamente com a equipe.

“Já estamos pensando na próxima fase e vamos em busca de resultados favoráveis”, completou.

Da equipe que disputou o último Estadual ainda com o técnico Vitor Jaime no comando, só cinco jogadores continuaram. Um deles é o atacante Aru.

“No último campeonato que participamos, nós erramos muito, mas desta vez não podemos cometer nenhum erro. Agora vamos nos organizar e pensar qual a melhor forma de não deixarmos a equipe voltar de onde estava”, afirmou Vitor, já pensando no próximo adversário. “O Parauapebas é uma equipe muito forte, mas nós vamos com o objetivo de ganhar o jogo, claro, sempre respeitando o adversário”.

As semifinais da primeira fase serão realizadas neste domingo, quando o Gavião vai enfrentar o Parauapebas, no Rosenão. A final está agendada para o dia 6 de dezembro.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS