Confirmada a renovação de contrato do atacante Bruno Veiga, a diretoria do Paysandu corre, agora, atrás de outro jogador da posição. O atleta será contratado para ocupar a vaga deixada por Ruan, que não teve o seu contrato renovado em função da alta pedida que fez ao clube.

Alguns atletas já foram sondados pelo clube e outros estão agendados. Mas, até ontem, nenhum novo atacante foi contratado, segundo uma pessoa ligada à diretoria bicolor. A contratação do camisa 9 é dada, segundo uma fonte do clube, como prioridade, com grande esforço dos dirigentes sendo destinado ao acerto com o atleta.

Contratação de atacante à parte, os bicolores ainda estariam buscando sete novos jogadores. Um deles poderá ser o meio-campista Jhonnathan. O volante não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Remo e, assim, estaria livre para negociar sua travessia para a Curuzu. O empresário do atleta, Júlio Patrício, o mesmo do meia Rogerinho, que também já teria sido contratado pelo Papão, é quem vem negociando com o diretor de futebol, Roger Aguilera. A tendência é que o atleta seja uma das novas caras a se apresentar dia 5 de janeiro no estádio bicolor.

Quem também parece quase certo é o zagueiro Dão, ex-Vitória-BA. O jogador já teria chegado a um acordo financeiro com o Papão, aguardando tão somente o envio do pré-contrato para que ele possa assinar seu vínculo com o clube. A informação foi passada pelo empresário do atleta, Décio Oliveira, em entrevista a um site do futebol da Bahia. Por outro lado, o, também, zagueiro William Alves já assinou pré-contrato e se apresenta no dia 5 junto com os demais jogadores, no estádio da Curuzu.

Por falar em apresentação, a partir do primeiro dia de atividade para a temporada 2015, os jogadores do Papão serão submetidos a uma bateria de exames médicos e cardíacos. Em seguida passarão por avaliação física e, do dia 9 a 20 de janeiro, farão a pré-temporada, com o grupo devendo se hospedar em um hotel na rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Os treinos com bola do elenco acontecerão no campo do Kasa, também na cidade da Região Metropolitana de Belém.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS