Um dia após a derrota nos pênaltis para o Remo, pela conturbada Copa Amazônia, os jogadores do Paysandu tiveram folga. A volta ao trabalho acontece hoje, quando o grupo se reapresenta ao técnico Sidney Moraes, pela manhã, na Curuzu.

Apesar do resultado adverso, os bicolores encararam o tropeço na estreia na temporada como normal, não tendo motivo para lamentações. Muito ao contrário, a derrota, segundo eles, veio na hora certa para que a equipe possa ser ajustada com vistas às competições oficiais que terá pela frente a partir do próximo mês, quando estreia no Parazão e na Copa Verde. 

Na entrevista concedida ainda no Mangueirão, o treinador bicolor destacou a boa participação da defesa de seu time, que, conforme afirmou, “conseguiu neutralizar bem as investidas do adversário”.

“Eles (remistas) não conseguiram chegar de frente com o Andrey, nosso goleiro. Os nossos zagueiros estiveram bem postados e atentos o tempo todo na cobertura. O Dão e o William Alves (zagueiros do time) estão de parabéns”, declarou o comandante do time, ressaltando que o Papão teve pouco tempo para se preparar para o clássico, mas que ainda assim teve desempenho positivo.

Sidney Moraes espera aproveitar o tempo que lhe resta para aperfeiçoar a maneira de jogar de sua equipe com vistas aos jogos contra o Gavião Kyikatejê e Santos-AP, pelo Parazão e Copa Verde, nos dias 2 e 8 de fevereiro, respectivamente.

Com o fim da pré-temporada, na última quarta-feira (21), os bicolores seguirão treinando normalmente, mas sem que o grupo permaneça confinado em um hotel. As atividades do time continuarão sendo realizadas na Curuzu e campo do Kasa, em Ananindeua, com as atividades físicas acontecendo na academia do próprio clube. 

O treinador parece já ter a base do time que deve estrear nas competições oficiais, mas o ‘esqueleto’ da equipe poderá mudar, dependendo do que os atletas apresentarem no decorrer dos treinos até às vésperas das partidas, já que o Re-Pa, segundo o técnico, serviu apenas como “um jogo de observação”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS