O Pará teve 11 atletas convocados para defender o Brasil no 5º Campeonato Mundial de Kuoshu, estilo de Kung Fu voltado para o combate, que vai acontecer em Mendoza, na Argentina, no período de 25 a 27 de setembro.

Além dos lutadores, a delegação vai ter como treinador um paraense, Custódio Fampa, da Associação Dragões Negros.

"Estou muito feliz em comandar, pela segunda vez, a Seleção Brasileira. Espero que nossos atletas estejam preparados até lá e que nossa equipe possa fazer uma grande competição para representar bem o nosso país", disse o mestre Custódio.

Os campeonatos mundiais acontecem a cada quatro anos. O último foi na Malásia, com o Pará tendo três representantes, destaque para Samuel Paiva, que conseguiu ser campeão de Leitai (combate de contato total). Em 2015, o atleta também está convocado e vai disputar na categoria até 70 kg.

Além dele, os paraenses que vão disputar o Leitai são: Renan Siqueira, Cristiam Oliveira, Adauto Moraes, Jaime Silva, Cristiano Rodrigues, Nathalia Leitão e Tamara Fortes. Já a equipe de Taolu (formas em que o praticante luta com adversários imaginários, com ou sem armas) contará com Leonardo Silva, Luiz Guerreiro e Rayssa Macedo.

Os treinos dos convocados paraenses têm acontecido na Associação Dragões Negros, na Barão do Triunfo, na Pedreira, em Belém.

(DOL)

MAIS ACESSADAS