O zagueiro Gualberto dificilmente estará em campo nos jogos contra a Luverdense e Criciúma. O jogador que não pôde atuar contra o Mogi Mirim por ter sofrido uma contratura muscular na coxa vai precisar de um tempo maior para estar em forma novamente. Como Fernando Lombardi também deixou o gramado na última sexta-feira, sentindo uma lesão, Lombardi terminou a partida contra o Mogi Mirim na base do sacrifício. “Continuei em campo apenas para não deixar que nossa equipe ficasse com um atleta a menos”, contou.

“Foi um lance em que tentei me livrar de um carrinho de um jogador adversário. Espero que não seja nada de grave e eu possa estar à disposição para os próximos jogos”, observou o zagueiro. Caso o atleta seja mesmo vetado pelo departamento médico e, com Gualberto tratando da contratura, Dado deve voltar a lançar mão de Pablo para recompor o miolo de zaga da equipe. Com uma semana praticamente cheia para preparar seu time, Dado resolveu conceder folga ao elenco no final de semana.

A reapresentação do grupo acontece hoje, às 8h30, na Curuzu, quando serão iniciados os preparativos para encarar as duas partidas fora de Belém. Mas, antes de falar sobre os próximos adversários - Luverdense e Criciúma -, Dado deve ter uma conversa com seus atletas sobre a atuação frente ao Mogi, quando os bicolores deixaram escapar a chance de retornar ao G4.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS