Nos últimos meses, a prática do Crossfit está crescendo nas academias de Belém. O esporte que trabalha corpo e mente possui competições realizadas dentro e fora do estado, o que já rendeu medalhas para o Pará.

O exemplo disso é o atleta Nilton Lobo, que no ano passado conquistou uma competição estadual. “Vinha me preparando e quando cheguei no torneio existiam profissionais melhores do que eu, mas fui vencendo cada etapa e conquistei uma competição de expressão”, contou.

(Foto: Acervo Pessoal)

A prática que começa a ganhar força no Brasil e no Pará não é diferente. Em 2016, o esporte já tem competições previstas para acontecer fora da capital. “Temos o Crossfit Brasil, que será em etapas, com a fase final em outubro e o Mon Star Games, que se divide em três etapas, com a primeira sendo em fevereiro”, disse o professor da modalidade, Felipe Assis.

O crossfit não se resume apenas em competições. Os praticantes ganham diversos benefícios ao longo do tempo. “A prática lhe rende melhor qualidade de vida e saúde do corpo, além do aumento da massa muscular e do nível de força. O crossfit traz benefícios, seja na parte muscular e na parte neurológica”, revela o professor.

Competidor da modalidade, Nilton Lobo deixa um recado para quem deseja praticar o esporte visando melhor qualidade de vida. “Conheçam a modalidade pelas mãos de coachs qualificados e box oficial. Viva o crossfit como um esporte e um estilo de vida”, contou.

(Foto: Acervo Pessoal)

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS