Os bastidores no Parazão feminino tiveram uma semana ainda mais quente que os jogos. O esperado clássico Re-Pa, cotado para ser disputado no estádio Mangueirão, amanhã de manhã, já havia sido remanejado para Santa Izabel, mas ontem mudou de local novamente, dessa vez para Castanhal.

Descontente com a mudança, o presidente azulino André Cavalcante tentou a suspensão da partida, primeiro através de ofício e mais tarde através de Mandado de Garantia enviado diretamente ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA). “Somos totalmente contra, simplesmente por questões de segurança. Nenhum clássico pode ser disputado em condições tão adversas de segurança. Eu não vou assumir essa responsabilidade. Já avisei à federação que nós não aceitamos. O jogo estava marcado para o Mangueirão, então que se mantenha no Mangueirão ou então que se remaneje a data. Não vamos jogar. Aceito jogar onde tiver o mínimo de segurança”, disparou André Cavalcante.

Segundo o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, a migração do jogo para Castanhal se deveu a solicitação da Polícia Militar, por considerar o estádio mais fácil de separar as torcidas e fazer a segurança.

Durante a tarde o Clube do Remo emitiu ofício documento solicitando a suspensão da partida baseado em “falta de condições de segurança”. “O documento foi indeferido e a partida está mantida para domingo. Caso o Remo não se apresente sofrerá o W.O, como prevê o regulamento”, comentou Romano.

Uma nota oficial da assessoria de imprensa do Remo, emitida na noite de ontem, afirma que o clube entrou com mandado de garantia contra o ato coator de Paulo Romano alterando o local jogo entre Remo e Paysandu pelo Campeonato Paraense feminino.

O Mandado se baseia no Art. 13, I e II, do RGC - Regulamento Geral das Competições da CBF, que determina que a tabela de qualquer competição só possa ser modificada com antecedência mínima de dez dias. O clube agora aguarda a análise, pelo presidente do TJD, Marcelo Lavareda, do pedido liminar que requer a suspensão da partida.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do TJD, mas este não foi encontrado.

QUARTA RODADA

DUAS PARTIDAS

A quarta rodada começa hoje com duas partidas no campo do Ceju. Os jogos envolvem times na lanterna da competição e no G4 e pode promover grande mudança na tabela de classificação. Pela manhã, o lanterna Independente recebe o vice-lanterna Time Negra, às 8h45. Já às 15h, a vice-líder Esmac recebe o quarto colocado Cabanos.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS