Nos últimos anos, o Paysandu vinha se destacando com melhorias e acréscimos ao seu patrimônio. Na noite de ontem, no entanto, a diretoria deu um passo rumo a uma mudança imensa de patamar. Na sede social bicolor, foi assinado o termo de compra de um terreno no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, onde será construído o Centro de Treinamento Raul Roberto Aguilera, que promete ser o maior do Norte e Nordeste.

Além da cúpula bicolor, o engenheiro Tony Couceiro fez uma apresentação do projeto para aproveitamento do espaço. São mais de 100 mil m², que devem ser ocupados com cinco campos de futebol, um meio campo para treinamento de goleiros e diversas dependências como refeitórios, vestiários, piscinas, hotel e áreas para os departamentos médico, de nutrição, fisioterapia e correlatos, servindo tanto ao futebol profissional quanto a base bicolor e futebol feminino. “Estamos organizando o plano de construção através de módulos, o que nos permite realizar a construção por etapas, diminuindo os custos. Esperamos iniciar ainda essa semana as obras para, até o final do ano, já permitir que o profissional treine lá”, detalhou.

Segundo o presidente Alberto Maia, a aquisição do terreno junto à Metro Engenharia foi feita com pagamento à vista integral do valor. “Ao todo, vamos investir R$ 3 milhões no CT. Encerraremos a gestão entregando para o próximo presidente o terreno quitado e a obra bem encaminhada, para que ele possa continuar a construção sem nenhuma pendência. É uma obra para o futuro do Paysandu, que deve elevar a qualidade do trabalho e nos permitir formar de forma completa jogadores e cidadãos dentro da infraestrutura do clube”, prometeu o mandatário bicolor. 

(Taion Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS