Depois de muita negociação, finalmente foram conhecidos os candidatos ao cargo de presidente do Clube do Remo. O presidente do Conselho Deliberativo remista e grande benemérito, Manoel Ribeiro; o atual presidente, André Cavalcante; e, para muitos a grande surpresa, Marco Antônio Pina, o Magnata, ex-vice-presidente do Remo. Eles são os três pretendentes ao cargo máximo no Leão de Antônio Baena.

Manoel Ribeiro já ocupou todos os cargos dentro do Clube do Remo e se uniu com o chefe do Departamento Médico azulino, Ricardo Ribeiro. Os dois devem ter o apoio da “velha guarda” remista e, principalmente, dos atuais integrantes do Condel azulino. Manoel Ribeiro está no Remo há mais de 60 anos e quer usar sua influência para assumir o poder e tentar reorganizar a “cozinha” remista.


Já André Cavalcante, ao longo dos últimos dias, vinha tentando estabelecer alianças com outras vertentes dentro do Leão, porém não foi possível. Com a saída de seu vice, Fábio Bentes, por questões profissionais, Cavalcante terá como seu companheiro de chapa Marcos Lobato, auditor da Secretaria da Fazenda e que deverá ter um importante papel na gestão financeira azulina, nesta tentativa de reeleição de André Cavalcante.

A última chapa a se inscrever foi a de Marco Antônio “Magnata”. Apesar de a movimentação ter sido feita na surdina, Magnata tem um grande prestígio dentro do Clube do Remo e deverá ter o apoio de Zeca Pirão, de quem ele foi vice-presidente, além do grupo de Miléo Junior. O vice de Magnata também é outro velho conhecido no clube, Francisco Rosas, que já ocupou diversos cargos da diretoria azulina e atualmente é conselheiro do Leão.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS