Embora tenha sido uma das equipes que mais cedo começaram a se preparar, os resultados da Tuna Lusa na Segundinha do Campeonato Paraense eram decepcionantes e o time corria o risco de eliminação, caso perdesse para o Vila Rica. Mas a Lusa venceu por 2 a 1 e segue viva na disputa de uma vaga na segunda fase, enquanto o Vila está fora.

A partida começou com nível técnico muito baixo e poucas chances criadas. Quando via seu adversário pressionar mais em campo, a Tuna abriu o placar. Em cobrança de falta, Flamel jogou a bola na área e Endy desviou de cabeça, aos 16 minutos. Aos 39, após escanteio, a bola sobrou na área para Bruno ampliar.

A vantagem de 2 a 0 construída no primeiro tempo parecia confortável, mas o jogo voltou a ficar em aberto logo no primeiro minuto da etapa final, quando Romário Marajó invadiu a área e chutou sem defesa para Baú.

A partir daí a Águia procurou acertar a postura de sua defesa em campo, e o Vila Rica encontrou uma barreira especial no goleiro Alencar Baú, autor de pelo menos duas defesas importantes no restante da partida.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS