O O Clube Canoa Paidégua promove, neste sábado, o Desafio em Canoas Havaianas. Esta será a primeira prova da modalidade na região Norte do Brasil, mais uma marca histórica que o clube alcança com menos de um ano de fundação.

O desafio reunirá quatro equipes, que disputarão, em baterias, corridas em um trajeto de aproximadamente 5 km no rio Guamá, com saída do Espaço Náutico Marine Club. A prova acontece a partir das 7h, e tem apoio da ChilliBeans.

No Havaí se diz que bastam duas canoas estarem na água ao mesmo tempo para que se configure uma disputa entre elas. E o Clube Canoa Paidégua resolveu colocar este dito à prova com o Desafio em Canoas Havaianas.

A estrutura da competição será a de quadrangular: haverá duas baterias classificatórias; as equipes vencedoras de cada uma delas farão a final. Os vencedores concorrerão a brindes da ChilliBeans.

A composição das quatro equipes será definida no local, por sorteio – medida que garantirá o equilíbrio entre as guarnições participantes. “A ideia é que o participante desafie seu próprio limite. A modalidade é recente em Belém. Queremos popularizá-la, então não se trata de uma competição de alto rendimento, mas de um encontro entre amigos”, explicou Igor Vianna, fundador e instrutor do clube Canoa Paidégua.

Esta será a primeira competição em canoas havaianas não só em Belém, mas na região Norte do Brasil – mais uma prova do pioneirismo da Canoa Paidégua, que é também detentora da marca de maior expedição em canoas havaianas na região: 50 km de remada, entre Bujaru e Belém.

SERVIÇO

O Desafio em Canoas Havaianas será neste sábado, a partir de 7h, no Espaço Náutico Marine Club, que fica na av. Bernardo Sayão, 5232, ao lado do portão principal da UFPA

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS