A capa do caderno BOLA, do DIÁRIO DO PARÁ, foi destaque nacional no programa Redação SporTV, apresentado pelo jornalista André Rizek, na manhã desta segunda-feira (13). Veja:

Como se sabe, um clássico não termina após o apito final. Pelo contrário. É exatamente nos pós-jogos que as rivalidades, alegrias e descontentamentos são potencializados. Como ingredientes neste caldeirão de emoções, encontramos, além do resultado das partidas, as polêmicas envolvendo a arbitragem, classificação e, claro, muita provocação.

Nas discussões, algumas estatísticas não importam tanto. Ainda que o Clube do Remo permaneça em divisões inferiores ao Paysandu há mais de uma década, possua menos títulos no Parazão e não tenha disputado competições internacionais oficiais, como a Libertadores, os azulinos ignoraram tudo isto e comemoraram muito o resultado do RE-PA n°738, que garantiu temporariamente a segunda posição para o Leão no grupo B do Parazão e deixou o Paysandu na lanterna do grupo A.

Todos estes ingredientes estão na edição de hoje do BOLA. Veja:

A capa compara o principal atacante azulino, o até então desconhecido Edgar, que já caiu nas graças da torcida com quatro gols em quatro jogos, e o atacante Leandro Cearense, que, quando atuava no clube azulino, marcou diversas vezes contra o Paysandu.

O "L9", no entanto, ontem não deixou Bergson - que já possui dois gols pelo Papão, feitos logo em sua estreia - cobrar o pênalti que confirmaria a virada alviceleste e bateu de forma displiscente, sendo parado pelo goleiro André Luís, do Remo.

Aproveitando o meme/ corrente que é sucesso no momento, há a brincadeira com ambos os atletas, comparando, mais que passado e presente, a eficácia e responsabilidade de cada um.

RETOMADA

Após o cancelamento às pressas feito pela Federação Paraense de Futebol (FPF) da partida contra o São Francisco, programada com antecedência para o sábado (04), o Paysandu volta à campo na quarta-feira (15) para enfrentar o leão santareno no Estádio da Curuzú, pelo Parazão. Se vencer, o Paysandu assume a liderança da chave A com seis pontos e saldo de gols melhor que os rivais.

No mesmo dia, o Remo enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Pelo regulamento da competição, o Remo, que é visitante, já entra praticamente classificado, já que joga somente por um empate. O clube de Periçá só perde a vaga caso perca o jogo.

Remo e Paysandu se enfrentam novamente no dia 26 de março, pela nona rodada do 1° Turno do Parazão 2017.

E você, o que achou da capa do BOLA? 

(DOL)

MAIS ACESSADAS