O Paysandu terá um “time alternativo”, como chama o técnico Marcelo Chamusca, no jogo de sábado (8), contra o Águia, de Marabá, que servirá apenas para cumprimento de tabela do Parazão. O treinador anunciou após a partida da última terça-feira, contra o mesmo adversário, só que pela Copa Verde, que pretende poupar os titulares, dando vez a quem não vem sendo utilizado por ele com frequência.

“Vamos dar oportunidade para aqueles (atletas) que estão jogando um pouco menos”, antecipou Chamusca. “É uma boa chance para eles jogarem por se tratar de um jogo em casa”, ressaltou. Com a decisão, o treinador espera matar dois coelhos com uma só cajadada, pois além da oportunidade aos reservas, preserva o condicionamento dos titulares.

“Até pela sequência de jogos fortes, em campos ruins, que o grupo teve”, observou. De acordo com Chamusca, com isso a equipe principal poderá chegar mais inteira à semifinal do Estadual, na qual fará dois jogos, nos dias 11 e 22, contra o São Raimundo, de Santarém, partidas entremeadas pelos jogos dos dias 16 e 19, contra o Santos-AP, pela Copa Verde.

Time bicolor vai enfrentar maratona

Em 14 dias, o Paysandu fará uma sequência de 5 partidas, valendo pelo Parazão e Copa Verde, competições em que o time busca o bicampeonato. A maratona bicolor será iniciada no próximo sábado (8), quando o time volta a enfrentar o Águia, pelo Parazão. A partida marcará o retorno da equipe a sua casa, o estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu.

Na sequência virão as partidas contra o São Raimundo, de Santarém, e Santos-AP, pelas semifinais do Estadual e da Copa Verde, respectivamente. Já o jogo de abertura do rol de compromissos do time servirá apenas e tão somente para cumprimento da tabela do Parazão, já que o Papão tem vaga na sequência do campeonato e o adversário já está eliminado.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS