O clássico entre Remo X Paysandu apresentou vários personagens folclóricos na história do futebol paraense, entre eles, o azulino Landualdo Gomes dos Santos, conhecido como Landu, atacante que passou pelo Baenão entre 2005 e 2010.

Landu chegou no clube em 2005 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, quando teve grande destaque na conquista do título nacional, mas faltava a disputa frente ao maior rival.

O jogador teve que esperar dois anos para finalmente balançar a rede bicolor e a espera valeu a pena: 22 de abril de 2007, decisão do returno do Parazão e o Leão abriu o caminho para o título com gol do jogador, que na comemoração saiu possuído, com direito a um chute na bolsa de um fotógrafo.

Em 2010, o jogador ainda marcou mais dois gols em clássicos. O seu último também teve uma comemoração diferente: ao marcar, Landu imitou um cachorro na bandeirinha de escanteio, em um Re-Pa valendo pela semifinal do returno.

Até hoje, o jogador é lembrado pela torcida azulina como sinal de garra e determinação dentro de campo, o que espera a torcida azulina do time para o próximo domingo (30), no estádio Mangueirão.

(DOL)

MAIS ACESSADAS