Ontem, por meio do seu site oficial, o Clube do Remo confirmou a rescisão contratual de mais dois atletas que não fazem parte dos planos para as atividades futuras da equipe. São eles: o volante João Paulo e o zagueiro Bruno Costa, este último, inclusive, já tendo acertado sua saída desde o final da semana, mas, por recomendação do setor jurídico, aguardou até ontem para confirmar sua liberação. Com a confirmação dos jogadores, ao todo, já chega a cinco o número de atletas liberados.

Os dois atletas chegaram para defender o Leão Azul exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Dessa forma, logo de imediato assumiram os postos de titulares no time, comandando na época pelo técnico Josué Teixeira. O zagueiro, por exemplo, mesmo tendo um bom começo e repassando segurança em suas partidas, foi perdendo o espaço após ter sido diagnosticado com lesão grau um na parte posterior da coxa esquerda, o que culminou com a sua retirada da equipe principal. Bruno Costa chegou a marcar gol com a camisa azulina, mas contra, na vitória do Remo sobre o Moto Clube, em Belém, por 3 a 2, pela sétima rodada do certame.

João Paulo, no entanto, foi uma verdadeira gangorra tática no time de Periçá. Apesar de ter jogado bem suas duas primeiras partidas no Nacional, o volante apresentou uma queda de rendimento notória nos jogos seguintes, quando acabou perdendo a vaga de titular. Porém, o atleta voltou a se apresentar de forma regular e terminou a competição ocupando uma vaga entre a onzena principal do time. Vai ficar marcado, porém, pelo escorregão que resultou no gol da vitória do Sampaio Corrêa, em pleno Mangueirão, por 2 a 1.

(Mathues Miranda/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS