Se o futebol tivesse que comemorar aniversário no dia do nascimento de um jogador, certamente seria neste 23 de outubro. Isso por conta de mais uma celebração de nova idade para o Rei do esporte mais popular do mundo, Pelé, que completa 77 anos de vida.

Considerado o maior atleta do século passado, Edson Arantes do Nascimento coleciona feitos na carreira, seja no Santos-SP, Cosmos-EUA ou seleção brasileira. Em Belém, porém, o camisa 10 também teve homenagens e passagens memoráveis, como no dia em que vestiu a camisa do Clube do Remo.

O jogo era um amistoso entre Clube do Remo e o histórico Santos de 1965, campeão do Mundial Interclubes. No Baenão, azulinos se deliciaram com a entrada de Pelé com a camisa remista antes da bola rolar. O fato relembrado por antigos torcedores até hoje. Em campo, porém, o Peixe venceu com direito a cinco gols do Rei.

Anos depois, também em Belém, o jogo do Santos-SP contra o Paysandu, na Curuzu, também mostrou Pelé aos bicolores. Com festa grandiosa, os paulistas venceram pelo placar de 3 x 1, com “apenas” um gol do atacante que está de aniversário.

(DOL)

MAIS ACESSADAS