No primeiro clássico de basquete do Campeonato Paraense masculino adulto, no ginásio Moura Carvalho, na noite de ontem, em Belém, o atual tricampeão da competição levou a melhor. O Remo venceu o Paysandu pelo placar de 63 a 56. O final do primeiro período foi um dos momentos em que as equipes empataram a partida, mas em seguida, o Leão saiu na frente, assim como nos períodos seguintes.

“Esse jogo foi bem difícil, tanto é que nós só ganhamos por 7 pontos de diferença e abrimos no final. O nosso time enfrentou o cansaço, porque o Paysandu estava disposto a tirar a nossa invencibilidade. Em clássico, não se pode desligar nenhum minuto”, ponderou o técnico azulino Breno Pinheiro, em entrevista logo após a partida.

O cestinha da noite foi Chupeta, com 21 pontos, e o Remo finaliza o primeiro turno invicto na competição. Para o comandante Breno, a próxima fase será um novo desafio. “Vamos começar tudo de novo nesta quinta-feira, mas estamos dispostos a buscar mais um título”, ressaltou.

AGENDA

Amanhã, quando inicia o segundo turno da copetição, o Remo enfrenta o Sport Belém no Serra Freire, enquanto o Paysandu enfrenta o Grêmio Português. O próximo Re-Pa será no sábado, (2), dessa vez no ginásio Serra Freire, casa dos azulinos.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS