Sete atletas paraenses vieram de Lima, no Peru com as bagagens mais pesadas e o motivo foram as medalhas conquistadas no XVIII Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional e da Copa Intercontinental. A delegação estava representando a seleção brasileira na competição.

Com um total de 79 atletas, a delegação brasileira foi a maior entre os nove países restantes e entre os destaques estão os paraenses Paulo Igor, de 21 anos, que conquistou a medalha de ouro no kumite individual absoluto adulto. “Fiz lutas acirradas, principalmente a final. Certamente a experiência deste campeonato me fez amadurecer mais”, diz Igor.

(Parte da equipe paraense que trouxe medalhas do Peru. Foto: Divulgação)

Quem também levou o Pará no lugar mais alto do pódio foi Paulo Afonso Neto, campeão na categoria kumite equipe e em kogo, onde fez dobradinha com o irmão, Igor, que levou a prata.

Quem também conquistou medalha na competição foram os atletas Sávio Oliveira, de 17 anos, com medalhas de ouro em kata e kumite individual; Kollyns Ciesca, de 39 anos campeão no kumite individual; Manuela Oliveira, campeã em kata e bronze no kumite; Monã Oliveira prata em kata e bronze em kumite e Amanda Freitas, bronze em kumite e em kata.

Agora, os atletas paraenses já planejam as primeiras competições de 2018, como por exemplo, o Campeonato Brasileiro que será em Belém e o Mundial, que será no Canadá.

(DOL)

MAIS ACESSADAS