Ricardo Chahini, atleta paraense de freestyle de futebol de 20 anos, conquistou mais um título na categoria, o vice-campeão do DAZN Word Freestyle Masters, evento que aconteceu no dia 22 de fevereiro, no Ebisu Liquidi Room, em Tóquio. Os poloneses Michryc e a Kalina conquistaram o título mundial de Freestyle.

De acordo com a Federação de Freestyle do Japão, participaram 16 na categoria masculina e 16 na feminina que foram selecionadas com base na colocação do ranking mundial, incluindo os principais competidores de 15 países. 

O jovem atleta paraense já conquistou vários títulos na categoria futebol freestyle. Em 2015, conquistou a terceira colocação no Campeonato Aberto Mundial. No ano de 2016, o atleta foi campeão Latino Americano. Em 2017, ele conquistou ainda, o mundial SuperBall, além de ser bicampeão do Campeonato Latino e Campeão Brasileiro.

“O meu objetivo é mostrar a minha evolução. Desde 2009 participo de campeonatos, e para cada apresentação busco mostrar novidades. A intensão é a superação, e com isso, inovar nas manobras”, disse Ricardo.

O atleta freestyle de futebol, revela ainda, que tem como objetivo para este ano, a conquista do título no campeonato mundial Supper Ball – World Open Freestyle Football, que vai acontecer no período de 21 a 25 de agosto, em Praga, situada na República Tcheca. Além disso, o atleta busca ficar bem classificado na somatória dos pontos na competição em Tóquio.

Sobre Ricardo Chahini 

Natural de Belém do Pará, o atleta é federado junto à Confederação Brasileira de Futebol Freestyle – CBFF. Em 2015, Ricardo Chahini ficou em terceiro colocado no Campeonato Aberto Mundial. Em 2016, o atleta foi campeão Latino Americano. Em 2017 conquistou o mundial SuperBall, além de ser bicampeão do Campeonato Latino e Campeão Brasileiro.

(DOL)

MAIS ACESSADAS