Membros de um time paraense de futebol americano viveram momentos de pânico e medo durante uma viagem de Belém até o Maranhão no último domingo (20), quando foram atacados por uma dupla de assaltantes em uma estrada no estado vizinho.

Durante a viagem de Belém até São Luis (MA), a equipe do Belém Titans foi surpreendida por uma dupla, que através de uma moto disparou tiros contra o ônibus que levava a delegação paraense para uma partida amistosa na capital maranhense.

(Foto: Via Whatsapp)

(Foto: Via Whatsapp)

“Tomamos um susto quando ouvimos o barulho de tiro atingir a janela. Por sorte não pegou em ninguém. Ficamos até o raiar do dia no local pois nosso medo era de sermos atacados novamente. Depois disso seguimos viagem”, diz um os integrantes do time paraense, Renard Soares.

A equipe paraense já está em Belém e apesar do imprevisto cumpriu a agenda do jogo. “Chegamos para jogar e acabamos derrotados no amistoso, porém o time adversário deu todo o suporte e assistência para nós”, diz Renard.

Familiares e a Federação Paraense de Futebol Americano (FEPAFA) estão no apoio dos membros da equipe paraense. “Por conta do sinal, não falamos aos familiares, porém como temos amigos que atuam em outras equipes, as informações chegaram. Agora, nossos familiares estão mais tranquilos”.

Renard revelou ainda ao DOL que as estradas do Maranhão possuem este tipo de risco, principalmente durante a noite. “Este tipo de caso é normal no Maranhão. As pessoas e autoridades do estado vizinho dizem que não é bom viajar durante a noite por conta disso”, finalizou.

Em uma rede social, a equipe dos Vingadores se manifestou de forma solidária aos envolvidos no episódio.

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS