A paraense Jhulia Karol é uma dos trinta medalhistas paralímpicos que vão participa da a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. A disputa será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 122.

(Foto: Divulgação)

Além de Jhulia, os medalhistas Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento e Silvânia Costa serão competidores.

Após a etapa nacional, a Seleção Brasileira de atletismo embarca para França, para disputar a etapa de Paris do Grand Prix da modalidade, nos dias 14 e 15 de junho. Depois a equipe segue para Berlim, na Alemanha, para outra etapa do Grand Prix, de 30 de junho a 1 de julho. Os eventos compõem o principal circuito internacional da modalidade - organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

“A etapa nacional vai servir como uma excelente preparação para o Grand Prix. O calendário deste ano está movimentado e isso é bom para nos mantermos competitivos. Os próximos anos serão muito importantes, com grandes competições, Mundial e Parapan no ano que vem e em 2020 temos os Jogos Paralímpicos”, comentou Yohansson Nascimento, medalhista de bronze nos 100m da classe T47 (amputados de braço) nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e campeão nos 200m em Londres 2012.

(DOL)

MAIS ACESSADAS