Guilherme Alves não é mais técnico do Paysandu. Após a derrota em casa para o Sampaio Corrêa-MA, neste sábado (25), o treinador teve sua saída oficializada pela diretoria de futebol bicolor, após reunião de aproximadamente uma hora.
“Chegamos a um comum acordo do afastamento do Guilherme. Profissional que eu devo e o Paysandu deve muito respeito. Assim como o Rauli, auxiliar técnico. A gente deseja a ele muita sorte, muita força. Que a pressão que a gente sofre aqui, seja da diretoria, da comissão técnica, é muito grande. Ele vai seguir seu caminho tendo todo nosso respeito”, disse Ulisses Sereni, que falou pela comissão que comanda o futebol do clube.
Ulisses ainda não falou em novos nomes para o comando, mas deixou claro que a busca por um novo profissional começará de forma “incansável” a partir deste domingo (26).
“O presidente nos deu (comissão de futebol) liberdade de pensar. Autonomia para resolver esse assunto. Espero, amanhã pela manhã, estar incansável na busca de um profissional para comandar nosso elenco”, reforçou.
Guilherme, que chegou no Papão após a saída de Dado Cavalcanti, deixa o clube na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, na 16ª colocação na tabela.
RETROSPECTO
O ex-atacante e atualmente técnico Guilherme Alves deixa o Paysandu com pouco mais de 30% de aproveitamento.
Em apenas oito jogos no comando bicolor, foram 2 vitórias (em casa, diante do Guarani e Figueirense); 2 empates (contra o Oeste e Brasil-RS, ambos fora de casa) e 4 derrotas: para Atlético-GO e Londrina fora de casa e, na Curuzú, a goleada para a Ponte Preta por 4 a 0 e a vexatória derrota de hoje diante do vice lanterna, Sampaio Corrêa.
MAIS MUDANÇAS
Junto com Guilherme, o executivo de futebol do clube, André Mazzuco, que vinha sendo bastante criticado pela torcida por contratações de atletas com trajetória e qualidade no mínimo 'duvidosas', foi desligado.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar