Com um elenco mesclado entre veteranos e garotos, a Tuna Luso trabalha para voltar à primeira divisão do Campeonato Paraense e espera ter um grande trunfo para a competição, o meia Eduardo Ramos.

Especulado no Souza há pelo menos uma semana, o nome do jogador voltou a ganhar força e passou a contar com um aval importante, o do técnico Junior Amorim. “Sei que há a negociação, mas não me passaram nada de concreto ainda. Conheço Eduardo e sei que é um bom cráter, mas deixei claro para a diretoria que, antes de qualquer acerto, gostaria de ter uma palavra com o Eduardo”, disse Amorim. De acordo com ele, o teor da conversa é pra saber do grau de comprometimento do meia.

“Sempre trabalhei com um elenco unido e coeso, o que fez a diferença até aqui. É assim eu que acredito que a Tuna pode ir longe”, completou o treinador.

Atualmente no Cuiabá-MT, que disputa a semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, Eduardo já estaria negociando com outros clubes para 2019. A vinda para a Tuna, se for concretizada, não é tratada como garantia de permanência para a fase principal do Parazão, o que para o meio campista Não criaria empecilhos caso propostas mais vantajosas aparecessem.

QUEM BANCA

Quanto a parte financeira, um grupo de empresários se comprometeu a pagar parte dos salários durante a Segunda Divisão. O meia goiano de 32 anos já defendeu Paysandu e Clube do Remo, além de acumular passagens por Corinthians-SP, Goiás-GO, Sport-PE, Náutico-PE, Vitória-BA, entre outros.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS