Com 1,63 m, Renan Mota é um dos meias com mais destaque na Série B do Campeonato Brasileiro. Paraense de Marabá, ele soma oito assistências e dois gols na disputa.

Dividido entre a criação e o ataque, Renan Mota tem sido um dos principais "garçons" nesta Série B. “Estou vivendo uma das melhores fases da minha vida, todo dia uma nova descoberta, um novo desafio”, contou.

Renan já veste a camisa do Figueirense há dois anos. “Tenho o apelido de reizinho das assistências. Hoje é gratificante, me sinto feliz em pode ajudar o elenco”, disse.

“Às vezes me cobro até demais, porque ao invés de fazer o gol procuro dar uma assistência”, acrescentou. A visão de jogo e inteligência em campo são características que os companheiros de time do meia sempre destacam.

Veja imagens de uma assistência e um gol de Renan na Série B:

Com 27 anos, completados nesta segunda-feira (1º), Renan nunca jogou no futebol paraense, e longe do Norte, sua trajetória tem a marca já é bem longa no futebol brasileiro.

“O sonho de ser jogador de futebol sempre existiu, e com passar dos anos a vontade de se tornar um grande jogador foi aumentando, com 12 anos sai de Marabá em busca dos meus sonhos. Passei no Atlético Paranaense e Internacional, cheguei no Santos com 14 anos e fiquei por 7 anos, foi o time que tive oportunidade de crescer, joguei no Júnior, juvenil e subi para o profissional onde pude atuar alguns jogos”, contou.

Sem conhecer a realidade do futebol paraense, o camisa 20 do Figueirense consegue avaliar o esporte no Pará como espectador e vê uma ascensão de Remo e Papão no Brasil. Ele acredita ainda que falta mais destaque dessa região no país. “Algumas pessoas ainda não conhecem, devido a pouca visibilidade, alguns acham que nem time tem no Pará”, disse.

Mesmo assim, o meia consegue ver possibilidades dos dois times ganharem o Brasil, mas claro que uma série de fatores influenciam nisso. “O Paysandu já atuou no Campeonato Brasileiro de Série A e Libertadores há alguns anos, então tem grande chance de voltar. Assim como o Remo, que mesmo há alguns anos não estando bem, pode voltar a ter destaque”, disse.

Quem sabe um dia, o parazão não receba pela primeira vez Renan vestido a camisa de algum clube por aqui. “É minha terra e no futebol sempre tem novas oportunidades”, disse.

FIGUEIRENSE ESTÁ BEM!

O Figueirense está em nono lugar na tabela, somando 40 pontos. Nesta terça-feira (02), o time enfrenta o Sampaio Correa fora de casa, Renan está fora do jogo, ele se recupera de lesão muscular. Na última rodada da competição, o Paysandu é o adversário do Figueirense.

(DOL)

MAIS ACESSADAS