Na manhã de hoje, antes da apresentação do elenco profissional, o time sub-20 do Leão Azul realiza um jogo amistoso no Baenão diante do São Francisco, time amador do município de Ananindeua, dirigido pelo técnico Edwilson Chuvisco, que já trabalhou no Remo. O jogo começa às 9h e não há confirmação quanto à liberação da entrada de torcedores. A diretoria da base azulina chegou a protocolar ofício junto ao Corpo dos Bombeiros pedindo a liberação dos torcedores nas cadeiras do estádio.

O Remo está completo, com todos os atletas à disposição do técnico Raimundo Santos. O “Leãozinho” ainda não tem data definida para viagem a São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Se for de ônibus, a ida será dia 27. Se a viagem for de avião, a delegação segue dia 2 de janeiro. O Remo está no grupo no Grupo 20 da competição, com sede em Porto Feliz (SP), e estreia contra o Visão Celeste-RN dia 3, às 16h. Uberlândia-MG e o time da casa, o Desportivo Feliz-SP, completam o grupo.

Depois do amistoso de hoje, o time sub-20 do Remo joga mais uma vez no fim de semana. O Leão vai encarar a seleção de Barcarena no estádio municipal Lourival Cunha, no domingo (16), às 15h. Antes do amistoso, será realizada na cidade uma peneira, no mesmo estádio, de 8h até o meio-dia. Os testes se destinam aos jovens até 19 anos e terá como observadores o técnico Raimundo Santos e a comissão técnica azulina.

PARA ENTENDER

- Tradicional torneio da base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior abre a temporada de futebol no Brasil. Em 2019, o torneio chegará à sua 50ª edição.

- A transmissão do torneio contará com três opções de TV: SporTV, ESPN e Rede Vida.

- A edição de 2019 da competição terá a participação de 128 clubes, divididos em 32 chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.

- A competição começa no dia 2 de janeiro. A final da Copinha, tradicionalmente, é disputada no estádio do Pacaembu, dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS