plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Gerson analisa as especulações de travessias na dupla RexPa 

O Papão faz investida agressiva para contratar jogadores do Clube do Remo.

Imagem ilustrativa da notícia Gerson analisa as especulações de travessias na dupla RexPa  camera O goleiro Thiago Rodrigues, do Remo, foi um dos jogadores que recebeu sondagem do time rival. | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Uma guerra sem vencedor

Na tempestade de especulações que costuma assolar o ambiente do futebol em final de temporada, ganha ares de verdade a agressiva investida do PSC sobre jogadores vinculados ao Remo. Depois de Dioguinho, ex-jogador do Leão, a diretoria alviceleste admite ter interesse em outros quatro atletas. Apesar de legítimo, o interesse quebra o pacto de não agressão que era mantido há anos pelos dois rivais.

Em nome da boa convivência, PSC e Remo evitavam contratar ou mesmo assediar jogadores presos por contrato ao rival. Esse armistício virou regra a partir de batalhas que deixaram marcas profundas na relação entre os clubes, no começo da década de 2000. O caso Vélber é um dos mais emblemáticos – a disputa pelo jogador chegou até aos tribunais.

Depois disso, praticamente não ocorreram mais “travessias” de jogadores entre os dois clubes. O mais próximo disso foi a contratação do volante Anderson Uchoa pelo Remo, no começo desta temporada, após encerramento de contrato com o PSC.

Caso sejam confirmadas as propostas do Papão a Tiago Coelho (goleiro), Artur (volante), Paulinho Curuá (volante) e Wallace (atacante, já liberado).

LEIA MAIS TEXTOS DO BLOG CLICANDO AQUI!

Em meio a isso, há quem critique a diretoria do Remo por não se pronunciar a respeito da investida do PSC sobre seus jogadores. Alegam que seria uma forma de dar fim à guerra de bastidores e tranquilizar a torcida. Penso diferente. Situações como essa não se decidem com notas ou declarações bombásticas. É necessário ter atitude.

Diante da pressão exercida pelo rival, o que a diretoria do Remo tem que fazer é cuidar da permanência dos jogadores que lhe interessam. Anderson Uchoa, por exemplo, que foi liberado das finais da Copa Verde, tem proposta para renovar e continuar no Baenão.

Os nomes que irão merecer especial atenção do clube, segundo fontes ligadas à diretoria, são: o artilheiro Neto Pessoa, os zagueiros Fredson e Marlon, o goleiro Tiago Coelho, os laterais Raimar e Igor Fernandes, os volantes Curuá e Pingo, o meia Erick Flores e o atacante Lucas Tocantins.

O Papão, depois do desmanche iniciado após a Série C, tenta iniciar a formação de um novo elenco, embora o técnico Márcio Fernandes ainda não tenha se pronunciado sobre os jogadores que estão na mira do coordenador Ricardo Lecheva.

Soa estranho que mantenha o interesse em continuar com Robinho e Bruno Paulista, jogadores de baixo rendimento na Série C. A prioridade deveria ser a renovação com Danrlei, melhor contratação do ano, e José Aldo. Ambos podem virar alvo de contra-ataque nessa guerra inútil e de desfecho previsivelmente ruim para todos os envolvidos.

Ainda voltarei ao tema.

Direto do blog campeão

“Prezado Gerson. Estou escrevendo algo que nem sei se alguém vai ler, mas me sinto confortável fazendo isto. Ainda sobre o rebaixamento do Remo, é verdade que o time contribuiu com o fato, perdeu o foco, caiu de produção, mas mesmo assim vi algo que não foi discutido maciçamente pela imprensa. No jogo que culminou com o rebaixamento, o Remo foi garfado. Todo mundo viu o toque de mão do componente da barreira quando Gedoz bateu a falta, e o que mais assustou é que os atletas não foram reclamar. Apenas li o terceiro goleiro fazendo comentário no Diário, e nada mais. Mesmo com suas deficiências, o Remo deveria permanecer na Série B. Não quero nem comentar sobre o gol do Neto Pessoa que foi anulado. Enfim, somos sempre prejudicados e tudo fica por isso mesmo”. Edison Rodrigues.

“Que o Neto Pessoa se inspire em nosso saudoso Bira, jogador regional que se identificou com o Leão, brilhou por aqui e depois foi brilhar Brasil afora. Temos que diminuir o número de marujos que aportam por aqui e não sabem navegar nem com os modernos equipamentos disponíveis hoje. Os nossos ainda sabem se valer da posição dos astros. Barca por barca, ainda prefiro as nossas, com tripulação regional majoritária”. Miguel Silva

Bagre é o grande campeão da Copa Seel Marajó 2021

ASeleção de Bagre sagrou-se, pela primeira vez, campeã do arquipélago do Marajó. A população do município está em festa com a conquista da Copa Seel Marajó 2021, disputada na cidade de Melgaço. Em partida realizada domingo, 5, Bagre derrotou Curralinho por 2 a 1.

Fenômeno uruguaio: técnico ruim sempre em alta no Brasil

Diego Aguirre é um enigma no futebol brasileiro. Bom jogador nos tempos de Peñarol, virou de repente queridinho de clubes brasileiros para ocupar a função de técnico. Nunca fez grande coisa como montador de times, mas passou por São Paulo e Atlético-MG e agora é o comandante (pela segunda vez) do cambaleante Internacional na Série A.

O modelo de jogo é aquele manjado esquema de bolas longas, típico do decadente futebol uruguaio e pouco adequado ao Brasil, embora utilizado à larga por técnicos preguiçosos. Com bons jogadores no elenco, fez do Inter um amontoado, recordista em partidas bisonhas.

Óbvio que Aguirre não ficará no Colorado para 2022, mas é certo que daqui a uns dois anos estará de volta, contratado por um dos grandes do país. Diante da reiterada insistência dos clubes, fico curioso é por saber quem é o genial empresário do uruguaio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias