plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Coluna do Gerson: Clube do Remo vê classificação distante

O time saiu de campo derrotado pelo então lanterna da competição, Atlético-CE.

Imagem ilustrativa da notícia Coluna do Gerson: Clube do Remo vê classificação distante camera O time teve partida sofrível contra a equipe cearense | Samara Miranda/Remo

No sufoco, Papão vence e avança

Não foi o jogo esperado pela torcida que lotou a Curuzu e fez festa o tempo inteiro. Ao contrário de outras jornadas, o PSC mostrou-se inseguro e hesitante nos primeiros movimentos do confronto com o Confiança. Ficou tão nervoso com as estocadas do adversário que o volante Mikael tomou um cartão amarelo, por reclamação, logo aos 7 minutos.

Era um prenúncio do que viria a ocorrer inúmeras vezes ao longo do confronto. Com dificuldades para superar as linhas de marcação, o PSC esgotava seu repertório de jogadas pelos lados e encarava um problema inesperado. Os laterais Igor Carvalho e Patrick Brey, muito vigiados, não conseguiam suprir os atacantes com cruzamentos e passes.

O Confiança incomodava seguidamente com avanços de Tcharlles, muito bem assistido por Carlos Eduardo e Mateuzinho. A defesa do Papão mostrava instabilidade, principalmente quando Tcharlles buscava dribles e fintas. Sem conseguir detê-lo, os defensores apelavam para faltas.

Preso ao embate no meio-campo, o PSC pouco agredia. A primeira jogada mais forte só veio aos 24 minutos, com Marcelo Toscano. Ele entrou na área e bateu rasteiro para uma boa defesa do goleiro Ewerton. Minutos depois, o atacante Marlon conseguiu se desvencilhar da marcação e desferiu um chute perigoso, à meia altura, à direita da trave.

No final da primeira etapa, Tcharlles e Carlos Eduardo criaram duas situações perigosas dentro da área do Papão, contidas com dificuldade pelos zagueiros pelo goleiro Tiago Coelho.

+ LEIA MAIS EM ESPORTES AQUI!

Depois do intervalo, o técnico Márcio Fernandes resolveu povoar mais o ataque, colocando Danrlei e Robinho em campo. Saíram Toscano, que jogava bem, e o volante Mikael, por segurança, em função do amarelo.

A mexida funcionou logo de cara. A 1 minuto de jogo, o lateral Patrick Brey se aproximou da área e cruzou rasteiro. Danrlei e Robinho pressionaram a última linha defensiva e a confusão na pequena área confundiu o goleiro. Oportunista, Robinho entrou com bola e tudo, abrindo o marcador.

Foi o que bastou para o estádio da Curuzu explodir em festa, comemorando o que parecia o início de mais uma bela vitória. Não foi bem assim. O PSC não se tranquilizou em campo e jogadores importantes – José Aldo, João Vieira e Genilson – levaram cartões amarelos em jogadas ríspidas.

O Confiança continuou tocando bem a bola e criando problemas. Chegou a acertar a trave em tiro de média distância. Para complicar, José Aldo tomou o segundo amarelo após uma sarrafada no meio-campo. Uma falta desnecessária e uma expulsão que tornou o final do jogo ainda mais tenso.

Nos instantes finais, o time sergipano quase empatou. Tiago Coelho teve que se desdobrar para evitar o gol aos 40 minutos. Quando o árbitro encerrou a partida a vibração da torcida foi de alívio e satisfação. Apesar da atuação fraca, o PSC somou mais três pontos e alcançou a pontuação do líder Mirassol (26 pontos, só perde na quantidade de vitórias).

Leão vacila feio e vê classificação mais distante

O Remo conseguiu o que parecia impossível: regredir em relação ao período mais ruim do trabalho de Paulo Bonamigo. Caiu para o fraco Atlético Cearense, ontem, em Fortaleza, por 3 a 1. Podia até ter vencido o jogo mesmo jogando mal, mas perdeu várias chances no primeiro tempo por pura afobação nas finalizações.

Teve um gol (de Rodrigo Pimpão) mal anulado. O atacante estava em condição legal. Vanilson estava adiantado, mas não teve participação na jogada. Nem esse prejuízo causado pela arbitragem pode ser colocado na conta da derrota azulina.

No desenvolvimento da partida, o time foi incapaz de mostrar tranquilidade para superar o time da casa, que apenas se defendia. A própria escalação da equipe demonstrou que o técnico Gerson Gusmão continua apostando na estrutura deixada pelo antecessor.

A novidade foi a presença do meia Albano, cuja escalação era cobrada há tempos. O problema é que as intervenções de Albano no jogo foram erráticas. Todas as tentativas de lançamentos e passes não resultaram em nada e o ataque continuou a sofrer com a falta de opções criativas.

+ LEIA MAIS EM ESPORTES AQUI!

Rodrigo Pimpão foi o atacante mais acionado, mas também errou muito nas decisões, repetindo o que tem sido constante nos últimos jogos do Remo. Pela direita, Netto até buscava a linha de fundo, mas era pouco lançado em condições para tentar concretizar as jogadas.

No intervalo, Gerson Gusmão surpreendeu ao lançar Marco Antônio, volante que estava sem jogar há várias partidas. Limitado, saiu da equipe ainda durante o Campeonato Estadual pelo excesso de erros de passe. Não fez nada diferente do que fazia antes: seguiu errando muito ao longo da segunda etapa.

A distância entre os setores da equipe se acentuou em relação até aos piores jogos do Remo, como diante do Altos-PI. A zaga, com Marlon e Igor Moraes, mostrou intranquilidade mesmo diante de um ataque pouco agressivo do Atlético no primeiro tempo.

Na etapa final, após a entrada de Leandro Carvalho, o Remo passou a pressionar pelo lado esquerdo. Com a entrada de Brenner, o time encorpou a presença na área adversária, mas as jogadas não encaixavam. Em meio a isso, Leandro recuou uma bola longa para Vinícius, que se atrapalhou no domínio e permitiu que Wanderlan chegasse tocando para as redes.

O gol – e a nova falha do goleiro – desnorteou o Remo por alguns minutos, mas o time seguiu insistindo mesmo aos trancos e barrancos e Leandro acabou marcando o gol de empate logo a seguir, após boa tabelinha com Brenner.

Mas o pior estava por vir. Em jogada rápida pela esquerda, o Atlético entrou na área do Remo, envolveu a marcação e a bola sobrou para Wilker acertar um tiro indefensável no ângulo direito do gol azulino. Não deu nem tempo para uma tentativa de reação: em contra-ataque fulminante, com a zaga remista aberta, o Águia cearense fechou o caixão em 3 a 1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias