O novo coronavírus atinge também um dos eventos de automobilismo mais conhecidos do mundo: depois da Fórmula 1, agora foi a vez da Fórmula Indy anunciar o adiamento das 500 Milhas de Indianópolis, prova tradicional da categoria.

A prova que geralmente ocorre no fim de maio passou para o dia 23 de agosto, em virtude da covid-19, que já coloca os EUA em alerta como um dos países com alto número de casos e de morte, em todo o planeta.

O evento geralmente é realizado uma semana após o Memorial Day, data considerada feriado nacional em homenagem aos militares mortos em combate, que é realizado no fim de maio.

Agora, com o adiamento da prova, o calendário de treinos programa dois dias de testes para 13 e 14 de agosto, mais dois dias para treinos oficiais para o grid de largada e o treino livre para o dia 21, última atividade dos carros na pista antes da corrida.

Disputada desde 1911, as 500 Milhas de Indianópolis sofre a sua alteração desde 1946 no calendário, em uma prova que já teve vencedores brasileiros como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Hélio Castroneves e Tony Kanaan.

 

MAIS ACESSADAS