O Istanbul Basaksehir venceu o Kayserispor por 1 a 0, no domingo (18), e garantiu o título turco pela primeira vez em sua história. Os brasileiros Robinho e Júnior Caiçara, estiveram em campo no jogo do título. A conquista coroa uma equipe cheia de veteranos.

Só dois dos 11 titulares do jogo do título, têm menos de 30 anos (o meia Kahveci e o atacante Crivelli). O restante do time mescla jogadores famosos do futebol europeu (Clichy, Skrtel e Demba Ba) com outros meros desconhecidos do grande público.

Robinho foi titular apenas três vezes na campanha do título inédito. Ele entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo o turco Tekdemir, que havia marcado o gol solitário da partida. Ao todo, o atacante ex-Santos e Atlético-MG somou apenas 411 minutos no Campeonato Turco, não à toa aparece com pouco destaque na imagem de comemoração publicada nas redes sociais do Basaksehir. Júnior Caiçara, por outro lado, foi titular absoluto na campanha e acumulou 2.880 minutos.

O título inédito coloca o Basaksehir na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez. O clube fundado em 1990 já disputou fases preliminares duas vezes, mas foi eliminado primeiro pelo Sevilla (em 2017), e depois pelo Olympiakos (em 2019) sem nunca chegar aos grupos. 

MAIS ACESSADAS