plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
REVIRAVOLTA

TV espanhola flagra ofensa homofóbica de Neymar a Álvaro Gonzáles

O caso Neymar e Álvaro Gonzáles ainda está repercutindo na Europa, após o brasileiro ter relatado supostas ofensas racistas do zagueiro espanhol no clássico entre PSG e Olympique de Marseille no último domingo (13) . No entanto, o caso parece ter ganhado

Imagem ilustrativa da notícia TV espanhola flagra ofensa homofóbica de Neymar a Álvaro Gonzáles camera Divulgação Site oficial do PSG

O caso Neymar e Álvaro Gonzáles ainda está repercutindo na Europa, após o brasileiro ter relatado supostas ofensas racistas do zagueiro espanhol no clássico entre PSG e Olympique de Marseille no último domingo (13) . No entanto, o caso parece ter ganhado uma reviravolta inesperada. De acordo com o Canal Gol, da Espanha, o atacante da Seleção Brasileira apelou para uma ofensa homofóbica contra o uruguaio.

Nas imagens que estão sendo checadas da discussão entre os jogadores, os meios de comunicação europeus estavam buscando as supostas ofensas raciais do zagueiro do Olympique de Marseille, denunciadas pelo camisa 10 à arbitragem da partida. Mas, nenhuma das câmeras que transmitiram a partida encontrou até agora alguma ofensa desse tipo sendo proferida ao atacante do Paris Saint-Germain. No entanto, a surpresa encontrada foi uma ofensa homofóbica do brasileiro feita ao espanhol, apontada pela leitura labial da discussão.

"Put... maricón", teria dito o brasileiro, que na tradução mais educada seria "Put... gay". A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França analisará as imagens e dará seu veredito sobre os dois jogadores. A princípio, hoje, quinta-feira. Mas o julgamento pode acontecer na próxima semana.

Neymar poderá ser punido até por sete partidas, por ter dado um soco na cabeça de Álvaro. Já o espanhol pode pegar até dez jogos, se ficar confirmada a ofensa racial. A ofensa homofóbica ainda será analisada e pode complicar ainda mais a vida de Neymar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias