O hexacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton deu a entender que sua aposentadoria das pistas está próxima. Em entrevista concedida ao site britânico Sky Sports, o piloto de 35 anos disse que não sabe por quanto tempo ainda vai correr, mas que, certamente, "não vai demorar muito".

"Eu ainda quero continuar correndo, mas eu não sei por quanto tempo isso será. Definitivamente não vai demorar muito até eu parar, então esse é um período em que tenho de trabalhar com calma o que o futuro me reserva", declarou Hamilton.

Na manhã deste domingo (25), o hexacampeão venceu o GP de Portugal e se tornou o piloto com maior número de vitórias na F-1, superando o recorde que pertencia a Michael Schumacher. Com a possibilidade de igualar o alemão no número de títulos (sete) este ano, Hamilton disse que pretende seguir competindo em 2021.

Proposta oferece mudanças na NBA com fim antes da olimpíada

O contrato de Hamilton com a Mercedes termina este ano e ainda não foi renovado. Questionado durante uma entrevista coletiva na quinta-feira (22) sobre uma eventual renovação, o hexacampeão afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão, mas que deseja permanecer na equipe.

Contrato de Hamilton com a Mercedes termina este ano e ainda não foi renovado. Foto: Jerome Miron/Reprodução Agência Brasil

MAIS ACESSADAS