Uma das maiores e mais controversas histórias do futebol chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (25), o ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo o portal Clarín, o maior jornal argentino.

Em um texto bastante emotivo e reflexivo, o jornalista Mariano Verrina informou que "E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu".

Ainda de acordo com o portal argentino, Maradona estava em sua casa, em Tigre, onde se recuperava de problemas de saúde pelos quais passou nas últimas semanas.

O "Diós" (Deus) ou "D10S", como muitas vezes foi chamado, referência ao número que usava nos clubes em que passou e na seleção argentina, deixa cinco filhos "oficiais" e mais três a serem "confirmados" em Cuba.

Diego Maradona morre aos 60 anos na Argentina
📷 |Reprodução

Maior atleta da história da Argentina, "El Pibe" iniciou sua carreira no Argentinos Juniors, mas foi no Boca Juniors, no Napoli (onde se tornou grande amigo do atacante Careca) e no Barcelona que se consagrou, além, é claro, de ter ganho a Copa do Mundo de 1986, no México.

Per Sempre 💙
Ciao Diego pic.twitter.com/LzppqlBqLV

— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 25, 2020

Por onde passou, levantou taças e também foi artilheiro, além de se envolver em inúmeras polêmicas. Em 1994, foi retirado de campo na partida contra a Nigéria por ter sido pego no exame antidoping.

Hasta siempre, Diego.

Serás #Eterno en cada corazón del planeta fútbol. pic.twitter.com/jcsGP3GlNI

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 25, 2020

Ídolo gigantesco, Maradona desde 1988 já era tema de uma seita, a Igreja Maradoniana, que cultuava o “D10S” e que deve ganhar mais adeptos ainda a partir de agora.

Eternas gracias. Eterno Diego. pic.twitter.com/SZVNOJnZ1j

— Boca Jrs. Oficial (desde 🏡) (@BocaJrsOficial) November 25, 2020

Como técnico, Maradona não teve uma carreira tão brilhante. Seu melhor resultado foi a campanha de 2010 da Argentina, eliminada nas quartas-de-final.

MAIS ACESSADAS